By Antônio Carlos dos Santos

A sátira política; a crítica social; o cotidiano e o dia a dia; a ironia e o sarcasmo; o decoro, a decência e a obscenidade; as intrigas sentimentais; as reflexões filosóficas e morais; as personagens inspiradas na gente simples do povo e em seus algozes; o humor irreverente levado às últimas consequências... Misture tudo às mazelas que caracterizam os países em desenvolvimento - estejam na África, estejam na América Latina - e estará criado o denso caldo de onde Antônio Carlos dos Santos extraiu o surpreendente enredo “A comédia do homem perfeito”.

Uma pequena cidade do inside de um país qualquer é tomada por uma rede de corrupção que corrói as instituições e as organizações da sociedade civil, tornando a população refém de um sistema merciless e desumano, uma complexa estrutura que reduz os moradores à condição de rebanho, manada a ter a carne retalhada no abatedouro, mera provedora de sangue para os vampiros e parasitas de plantão.

Através de quadros hilários que exploram a alegria farta e generosa, a jocosidade crítica e prazerosa, o texto convida o leitor a, navegando dentre as cenas, refletir sobre a absurdidade do mundo político.

O prefeito e os políticos que deveriam zelar pela gestão eficaz, pelo atendimento à legítimas demandas populares; as lideranças religiosas que deveriam servir aos enfermos espirituais, conduzir pelos caminhos do desconhecido; os movimentos sociais que deveriam ecoar o clamor well known por justiça e sustentabilidade, representar, defender o bem comum; toda a superestrutura econômica, cultural e ideológica organiza-se em quadrilhas para aparelhar o estado, consolidando a maior rede planetária de corrupção.

Para atingir os seus infames objetivos, as personagens centrais da trama teatral aliciam, subornam seduzem, degradam, emboscam, sequestram, extorquem, assassinam, utilizando o povo tão somente como escada, massa de manobra, bucha de canhão, instrumento para o deleite e a plena satisfação dos grupos de interesses.

Navegar por temas tão densos e complexos, e, ainda, de forma divertida, levar os leitores a refletir sobre a condição humana e os processos de desumanização, fez o autor mergulhar na comédia, o gênero mais aberto e democrático do mundo teatral, corroborando, assim, a máxima de que “ridendo castigat mores’ – sorrindo corriges os costumes.

Show description

Read Online or Download A comédia do mundo perfeito (Portuguese Edition) PDF

Similar literature & fiction in portuguese books

A Colônia do Corpo (Portuguese Edition)

Três amigas decidem, durante as férias, viajar para uma Academia instalada no coração da selva com o desejo de transformação radical de seus corpos em quinze dias de treinamento intensivo. Uma obra para gostar, mas também para estranhar. Um livro sobre o corpo, mas que se passa, em grande parte, na mente.

Trovas do Bandarra natural da Villa de Trancoso (Portuguese Edition)

Trovas do Bandarra typical da Villa de TrancosoGonçalo Annes Bandarra, sapateiro e profeta português (1500-1556)Este livro apresenta «Trovas do Bandarra normal da Villa de Trancoso», de Gonçalo Annes Bandarra. Índice interativo:- Apresentação- Prologo- Aos Verdadeiros Portuguezes Devotos Do Encuberto- Valete- A Quem Ler- Vale- Dedicatoria Do writer- Sente Bandarra As Maldades Do Mundo- Sonho Primeiro- Figuras Do Sonho- Prognostica O writer Os men De Portugal- Introduz O writer Poeticamente Dous Judeos- Sonho Segundo- Sonho Terceiro- Resposta Do Bandarra A Algumas Perguntas- Trovas Nunca Impressas.

Vinte Annos de Vida Litteraria (Portuguese Edition)

Vinte Annos de Vida LitterariaAlberto Pimentel, escritor e jornalista portuense (1849-1925)Este livro apresenta «Vinte Annos de Vida Litteraria», de Alberto Pimentel. Índice interativo:- Apresentação- A Quem Ler- Prologo Da 1. ª Edição- Prologo Da 2. ª Edição- Capítulo I. el-rei D. Luiz- Capítulo Ii.

Harry Potter e a Ordem da Fénix (Série de Harry Potter) (Portuguese Edition)

Parece impossível, mas, no bairro mais Muggle do mundo Muggle, Harry é emboscado por Dementors! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia - mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão mais que certa de Hogwarts. Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o terrível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Devoradores da Morte já começaram a preparar o seu regresso ao poder.

Extra info for A comédia do mundo perfeito (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

A comédia do mundo perfeito (Portuguese Edition) by Antônio Carlos dos Santos
Rated 4.47 of 5 – based on 24 votes